segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Pedra do Conde
Esse dia começou com uma programação e terminou com outra completamente diferente, e no fim das contas foi muito melhor. Fomos para a Floresta da Tijuca, com a única intensão de fazer o cume da Pedra da Conde, o que por ela só seria uma trilha puxada. Fizemos todo o trajeto em aproximadamente 50min, o grupo (muito grande, Eu, Isabela e Vanderson, as vezes surgia a Juliana, rs) estava em um ritmo muito bom então a subida foi rápida, mesmo tendo que enfrentar um pedaço de escalaminhada no final para alcançar o cume.
Já no cume, descansamos, lanchamos, tiramos fotos e ficamos admirando o visual, até que surgiu a ideia de fazer naquele dia Pico da Tijuca, então começou a nossa saga:
1) Descemos pela Trilha do Anguera até o Mirante Excelsior;
2) Do Mirante Excelsior fomos para a Cachoeira das Almas;
3) Partimos para o Bom Retiro;
4) Iniciamos a subida e chegamos ao Pico da Tijuca;
5) E para terminar fomos ao Tijuca Mirim;
No fim das contas: 6 Picos em único dia. Ta ótimo, principalmente porque tinha estreiantes no grupo!
Parabéns a todos pela garra, por terem vencido a Juliana e pelo dia incrível que foi esse nosso domingo.