domingo, 3 de agosto de 2014

Como se faz uma família

"Mas há um amigo mais chegado do que um irmão" (Provérbios 18.24)

Meu sonho de criança sempre foi ter irmãos, perturbava minha mãe pedindo um irmazinha ou irmazinha e a justificativa q usava era que se ela não tivesse outro filho eu nunca seria tio.

Nove anos de minha vida se passaram com esse pedido sendo feito incessantemente, todos os dias, até que no dia 03/11/97 o pequeno Victor nasceu. Neste dia, me apaixonei pela ideia de ter irmãos, mas uma coisa era muito clara, outro irmão de sangue eu não teria, pois minha mãe fechou a fábrica, rs.

Essa minha vontade de ter outros irmãos foi tão forte e tão incontrolavel, que a própria vida arrumou artifícios de fazer com que esse desejo se tornasse realidade. Pessoas tão incríveis, tão diferentes e que me completam cada uma no seu jeito de ser, foram aos poucos se tornando muito mais que amigos, se tornando irmãos.

A primeira lembrança que tenho de ter ocorrido essa identificação, foi no meu primeiro emprego, amigos que hoje faz meses e até anos que não vejo, mas nossa ligação e tão forte que nem a distância pode apagar essa chama que nos une. Os perrengues do treinamento, e após já em operação as outras pessoas que foram se agregando a essa família foi incrível. Torcemos, choramos, rimos, zoamos, contamos histórias, sempre juntos, independente da equipe a qual fazíamos parte.

Ainda neste emprego, mas em um cargo diferente, outros anjos surgiram em minha vida. Esses, ou melhor essas, não deixamos de nos falar um dia sequer, nem que seja para desejar bom dia, mas o bom mesmo é quando fazemos o inferno na vida um do outro e as picaretagens não acabam nunca.

Em 2010 ocorre uma mudança radical em todo o meu conceito de vida: eu conheço a montanha. Isso foi espetacular, e neste novo mundo tive contato com diversas pessoas, muitas passaram e poucas ficaram, essas poucas são a que posso contar em qualquer hora em virar e dizer assim: "vamos por as mochilas nas costas e sair pelo mundo?", que eu sei que a resposta será positiva, sempre! A alegria, a energia a vibração de cada um faz com tenha seu lugar marcado e vaga cativa para sempre em meu coração.

Em 2011, para que eu pudesse me dedicar a montanha, a vida me deu um novo presente, a troca de emprego e com isso a possibilidade de aumentar ainda mais a minha família. Pessoas que nos entendemos apenas pelo olhar, e que vai muito além do profissional nosso relacionamento. Conselhos, broncas, risadas, sofrimentos, histórias de vida, partilhamos tudo e assim aos poucos os laços de irmandade foram surgindo.

E fora a relação emprego, montanha, estudos, a vida ainda vez que alguns amigos "virtuais", se tornassem amigos "reais" e hoje também estão em minha família. Esses eu posso contar a qualquer hora que sempre estarão on line, posso mandar um whatsapp, imbox no face, ou mesmo ligar que estarão ali disponíveis para ouvir.

E quando você pensa que já está formada a sua família, a vida lhe prega uma excelente supresa, assim em 2014 eu embarco em uma kombi cheia de loucos e esses loucos na mesma hora se identificam e em questão de segundos já somos da mesma família. Muitas aventuras nos esperam, e o mundo é o nosso quintal, para irmos ali e rolamos na grama e brincarmos de ser criança.

E assim, o versículo de Provérbios 18.24 se tornou realidade em minha vida, e posso até fazer uma versão muito particular: "Tenho um irmão, que é tão chegado quanto um amigo".

Amo todos vocês!

4 comentários:

  1. Belo texto!! Conte comigo, também! :-)

    ResponderExcluir
  2. Poxa amigo me emocionei muito linda essa homenagem ñ sei ser sou merecedor ´ser homenageado dessa forma legal mesmo gostei

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh seu lindoooo, muito fofo rsrs, que Deus continue iluminando seus dias para que VC possa continuar sua trajetória, e tudo isso só é possível pq a sua luz interior é forte o basta, unicamente pq: VC é eternamente responsável por aquilo que cativas!!!
    Bjos te adoroooo, obrigada!!!

    ResponderExcluir
  4. God bless!! Sempre percorrendo essa estrada longa da vida!! fiz amigos que ficaram para tras e outros que permanecem!! Que vc seja desses que ficam, e que apesar da distancia ñ seja motivo ou desculpa pra nos encontramos e compartilharmos a FELICIDADE juntos!! Adoro sua simplicidade sua sinceridade! Estou aqui e topo todas paradas; e sei que seus amigos tbm serão meus amigos!! Pq são amigos de excelência!

    ResponderExcluir