sábado, 3 de novembro de 2012

Pedra do Telegrafo

E mais uma vez, retorno a Barra de Guaratiba, mas desta vez não com o principal objetivo de fazer a trilha das Praias, mas sim de conhecer um novo local, um outro cume: Pedra do Telégrafo.





Iniciamos a trilha por uma ladeira muito íngreme o que já nos deixa bem cansados. Nesta subida encontramos com um dos moradores locais, que ao observar que estamos tirando fotos de várias flores (pois trilhar na primavera tem esse diferencial, várias flores linda pelo caminho), ele nos convida até a entrada de sua casa onde possui um pé de violetas completamente florido. Isso encanta a todos e muitas fotos são tiradas.




Após essa parada para fotos, voltamos para trilha. Esse inicio eu já conhecia, pois é o mesmo que fazemos para ir para a Praia do Meio, porém logo chegamos a uma bifurcação e o caminho inédito se inicia.



Logo de início, passamos por um bambuzal, que nos surpreende com seu colorido. A trilha segue muito tranquila e sempre bem fechada, o que nos protege do sol que estava bem forte. O grupo em um ritmo bom, aprecia cada detalhe que a natureza nos oferecia, até que chegamos a um mirante, onde paramos para tirar algumas fotos com as praias ao fundo e repor as energias com um lanchinho, pois estávamos a quase 1h de caminhada, mas por ser uma trilha sem muita dificuldade, acabamos não percebendo o desgaste.



Após essa parada, prosseguimos por mais algum tempo, cerca de 30min, e alcançamos o cume da Pedra, que é demarcado por uma bandeira branca. Deste ponto conseguimos ter uma visão de 360° de toda a praia lá em baixo, e ficamos admirando a paisagem, jogando conversa fora e tirando muitas fotografias.




Depois deste tempo no cume, não sei precisar quanto tempo ficamos lá, começamos a descida. Almoçamos uma comida deliciosa e iniciamos uma nova trilha. Assistimos o por do sol na Pedra da Tartaruga e ficamos admirando o luar (Lua Cheia) da Praia do Perigoso.





Enfim, esse dia com outras cinco pessoas que eu não conhecia, foi sensacional. E está ai a magia das montanhas, fazer com que pessoas que nunca se viram antes se tornem amigas, parecendo que se conhecem desde a infância.


2 comentários:

  1. Amigo eu sou Dono da página Célula Pequeno Sol no facebook e peço sua autorização pra usar essa imagem na foto de perfil por que tem muito haver com o tema de adoração a foto de braços abertos com o por do sol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ikaro!
      Desculpa a demora em responder, mas sinta-se a vontade para utilizar quaisquer fotos do blog
      Abraços

      Excluir