sábado, 11 de fevereiro de 2012

Boulder e Top Roupe Arpoador

Nesta última sexta-feira (10/02/12) pela primeira vez pratiquei boulder, modalidade de escalada que consiste em escalar pequenos blocos de pedra, geralmente com altura não superior a 6 metros, onde os movimentos para finalizar o boulder são geralmente de extrema dificuldade técnica e exigem força, e usa-se apenas sapatilha e magnésio para ajudar na ascensão.

Também praticamos Top Rope outra modalidade de escalada em que a corda que dá segurança ao escalador é presa acima do usuário enquanto a outra ponta fica com o participante que presta a segurança.

Não conhecia essas vias localizadas no Arpoador, que variam de 3º a 7º, com horizontais, negativos, aderência e muita técnica. Confesso que me sai muito bem na via onde a aderência era necessária, mas já nas negativas e que dependiam de força no braço consegui apenas fazer alguns lances e obter alguns arranhões.

Mas valeu muito a pena ter ido, principalmente pelo fato de conhecer novas pessoas das montanhas, ter a oportunidade de ver um belo luar e curtir um pós espetacular.

Top Rope

Top Rope

Nenhum comentário:

Postar um comentário