sábado, 25 de fevereiro de 2012

Tinguá

Esse carnaval para sair do agito da cidade e do fervo dos blocos, fomos a um refúgio aqui próximo: Tinguá. Um bairro tranquilo de Nova Iguaçu cercado pela Mata Atlântica e com muitos pontos de rio onde podemos nos refrescar do calor que estava enorme.

Para chegar ao destino é simples porém demorado, são duas conduções (trem até Nv. Iguaçu e ônibus do centro de Nv Iguaçu a Tinguá) e depois de aproximadamente 2hs chegamos ao local. Uma pracinha tranquila remetendo a cidade do interior onde tiramos várias fotos. Resolvemos antes de ir para o rio almoçar em um dos restaurantes, comida simples mas muito boa e depois partimos.


















Após uma pequena caminhada subindo, chegamos ao limite da entrada da Reserva Biológica, onde a entrada é proibida, ficamos ali no limite curtindo o visual e aproveitando as águas do rio tirando altas fotos e assim passa a tarde, depois vamos descendo acompanhando o rio até que paramos em um barzinho às margens comemos uns petiscos curtimos mais um pouco e encerramos o dia.






Ah... já ia me esquecendo, chegando ao centro de Nova Iguaçu fomos ao shopping para encerrar esse dia, que foi muito bom, tomando um sorvete.




Nenhum comentário:

Postar um comentário