terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ilha de Paquetá

Esse dia foi incrível, voltar a Ilha de Paquetá e ter uma outra visão da ilha realmente não tem preço, como diria a propaganda, rs. Reunir toda a galera, rever amigos que a um bom tempo não encontrava e curtir um sol maravilhoso foi espetacular.


Serra dos Órgãos visto da Barca

Já nas dentro da barca, contemplo o primeiro visual, a Serra dos Órgãos que se destaca totalmente imponente no horizonte. Da última vez que estive lá não tinha percebido, ou não havia me chamado atenção por na época não está com o montanhismo na veia.

Após cerca de uma hora de travessia de Barca chegamos a Ilha e iniciamos a nossa caminhada, como verdadeiros "fotoletes" tirando foto de cada detalhe que encontramos pelo caminho. Cada flor, cada árvore, cada paisagem não passa desapercebido, e o resultado disso são excelentes cliques.





















E no meio de tanta beleza, uma garça resolve fazer pose para as nossas máquinas, ela fica imóvel toda graciosa aguardando a sessão de fotos terminar.





Fomos também a Pedra da Moreninha. Lugar que foi palco de uma grande história de José de Alencar, o livro A Moreninha, que até hoje não consegui terminar de ler, rs. Outro lugar encantador, lá do alto temos uma visão privilegiada de uma boa parte da ilha e principalmente do Parque onde se encontram as ruínas, e esse é o nosso destino final.


Visual do alto da Pedra da Moreninha


Tendo que pegar a Barca de volta para o Rio as 17h30min, não concluímos toda a volta, terminamos no parque visitando as ruínas de onde temos outro grande visual, as ruínas parecem verdadeiros labirintos onde podemos brincar de montar o melhor caminho para alcançar o topo, na volta visitamos algumas grutas e por fim retornamos ao pedalinhos para um pequeno descanso  e pegamos a barca de volta de onde começamos a assistir o Grande Astro se pondo e ficando na memória e nos cartões das máquinas os registros desse dia maravilhoso.









Nenhum comentário:

Postar um comentário