sábado, 25 de fevereiro de 2012

Vista Chinesa e Cachoeiras do Horto

E para encerrar a maratona do Carnaval, na quarta feira de cinzas a trilha escolhida foi a da Vista Chinesa. Apesar de ser um trilha famosa e fácil de se fazer, nunca havia ido lá, então me junto ao grupo dos Loucos por Trilhas e partimos em mais essa aventura.

Já no início da trilha, na entrada do parque, temos uma excelente amostra da natureza, belos pássaros, flores e lógico que os micos também não poderiam faltar.





















O grupo como sempre muito bom, animados e fazemos em um ritmo moderada respeitando a limitações da cada participante. A trilha é moderada com alguns trechos com subida um pouco ingrime. Mas a recompensa do visual quando chegamos a Vista Chinesa recompensa toda a subida, vemos o Cristo, Arpoador e os Dois Irmãos de um ângulo único, e lógico que isso rende várias fotos.

Foto do grupo devidamente roubada da Sheila

Visual da Vista Chinesa


Após recuperar o folego, comer um lanchinho começamos a descida para as Cachoeiras. Antes de chegarmos a primeira vamos ao Jequitibá, uma enorme árvore onde devido ao tempo um buraco se formou em seu caule e podemos entrar e ficar em pé no interior dele.

No interior da Jequitibá







Após essa parada começamos a visita as cachoeiras: primeiro foi a do Jequitibá (pois está na trilha onde encontramos a árvore) depois a do Chuveiro e por último a do Quebra.








E assim foi-se a quarta feira de cinzas, com energias renovadas para voltar ao trabalho!

Um comentário:

  1. lipe trilhar c você, é trilhar c alegria e serenidade. Foi nas caminhadas q encontrei paz interior, cada vista é um deslumbre q marca nossa vida. Hoje posso dizer q realmente nosso Rio é maravilhoso, visto de vários ângulos, belezas e formas surreais! De tudo isso, o meu melhor proveito, é a oportunidade de conhecer e conviver c pessoas maravilhosas, cada um c experiência e personalidades adversas. Hoje sou muito mais feliz, tenho mais amigos, amigos queridos. Beeeijos. Parabéns p blog.

    ResponderExcluir