quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Pedra Hime

Essa trilha me gerou grande expectativa desde o dia que foi postada que ela iria acontecer, pois simplesmente as fotos do lugar eram incríveis e eu tinha que conhecer pessoalmente para conferir tamanha beleza.

Cume da Pedra Hime ao fundo

Como de praxe, levanto muito cedo, faço os preparativos e as 9hs estou no ponto de encontro, de onde partimos rumo a Jacarepaguá para começarmos a trilha. Porém ao chegarmos ao local o acesso está fechado e temos que improvisar uma subida na árvore e pular um muro e cruzar a pedreira.

Pulando o muro

Após toda essa emoção finalmente chegamos ao lago, e conferimos realmente a beleza encantadora, ficamos admirando, tirando algumas fotos e partimos, afinal o nosso objetivo era o cume.




A trilha estava classificada como moderada, mas com certeza não é, pelo menos uma semi-pesada ela seria.

O sol estava muito forte, porém a trilha é bem fechada e não ficamos expostos a ele, mas o cansaço batia forte e em alguns momentos era necessário uma pausa para continuar a subida que é muito íngreme. O mais complicado é que não tem água no caminho então temos que racionar a água que temos para não ficarmos sem.

Essa trilha é completa, tem de tudo um pouco, passa por capinzal, trepa preda, uso de corda, passa por umas bromélias assasinas (cheia de espinhos e não tinha como fugir delas), mas a recompensa chega quando finalmente alcançamos o cume de onde avistamos parte da Floresta da Tijuca, o bairro de Jacarepaguá e o lago lá em baixo. Ficamos alguns minutos no cume (estava muito sol e não havia sombra, a não ser do meu guarda chuva e o da Amanda, rs), tiramos fotos, lanchamos e descemos.




Psicobloc


Ao retornar a parada no lago foi revigorante, tanto que o tempo voou neste momento, alguns nadaram, outros fizeram psicobloc, e outros (como eu que não sabe nadar) ficaram apenas na beiradinha do lago que chega até a 16 metros de profundidade.




Após toda essa curtição, nada melhor que um pós com a galera, todos secos querendo muito líquido, alguns lanchinhos e jogar conversa fora. Muito show essa dia e estar com essa galera sempre vale a pena.

Um comentário:

  1. Olá! Gostaria de saber onde fica esse lugar em Jacarepaguá. É na Taquara? Como chego lá? Obrigada.

    ResponderExcluir